Fonte: http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=21720&codDep=3
SORRISO/MT: Projeto do Vereador Polesello declara associação de capoeira de utilidade púbica
A Associação de Capoeira Volta ao Mundo, que atende gratuitamente cerca de 700 alunos de escolas públicas, foi declarada de utilidade pública.
De autoria do vereador Hilton Polesello (PTB), presidente de Câmara de Sorriso, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade. O prefeito Chicão Bedin já sancionou a lei.
Com a declaração, a entidade fundada pelo professor de capoeira, Jarbas Sokolowski, poderá usufruir de benefícios como repasses de recursos financeiros por entidades governamentais. “A Associação de Capoeira desenvolve projetos voluntários e de forma gratuita desde 2005, mas somente a partir de 2007 é que começou a receber apoio da Prefeitura Municipal”, explica Polesello.
Para freqüentar as aulas, o participante precisa ser um bom aluno. “Ter boas notas e apresentar um bom comportamento tanto na escola como fora dela, são os principais requisitos”, informa o professor.
Segundo Jarbas, o trabalho inicial é executado nas escolas municipais. Aos alunos que se destacam, são oferecidas bolsas de treinamento e aprendizado na Academia Central de Capoeira, de propriedade do professor. “Na academia, eles são preparados para os segmentos culturais da capoeira, como maculelê, samba de roda e puxada-de-rede, além de treinamento esportivo para as competições”, acrescenta.
Conforme Polesello, com dedicação e apoio, os capoeristas treinados pelo professor Jarbas, atual campeão brasileiro, já detém títulos nacionais. “Em
Nenhum comentário:
Postar um comentário