From: Petrobras <relacionamento@petrobras.com.br>
Date: 09/07/2008 12:24
Subject: Não perca o chat com a gerente de Patrocínios da Petrobras: dia 10 de julho de 2008.
To: joelpmarques1@gmail.com
Olá.
Na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, das 14 às 16 horas, a gerente de Patrocínios da Petrobras, Eliane Costa, irá participar de um chat para divulgar a edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural. Para participar, acesse o site do PPC: www.petrobras.com.br/ppc.
A próxima edição do programa terá as inscrições abertas no dia 15 outubro. Nesta data, a Petrobras anunciará em seu site (www.petrobras.com.br) os formulários de inscrição para a linha de atuação "Produção e Difusão", nas seguintes áreas de seleção pública:
Audiovisual
Produção de filmes de longa-metragem em 35mm para salas de cinema
Produção de filmes em mídia digital: curta e longa-metragem
Produção de filmes de curta-metragem em 35 mm para salas de cinema
Festivais de Cinema
Difusão de filmes de longa-metragem
Cultura Digital
Apoio ao aprimoramento de websites culturais brasileiros já existentes
Festivais e eventos de artes eletrônicas e cultura digital
Música
Gravação e circulação de música com disponibilização em CD
Gravação e circulação de música com disponibilização na Internet
Circulação de shows/concertos de música brasileira
Festivais de Música
Artes Cênicas
Manutenção de grupos e companhias de teatro
Manutenção de grupos e companhias de dança
Manutenção de Grupos, Companhias de Circo e Trupes Circenses
Literatura
Criação literária: ficção e poesia
Em abril de 2009, serão abertas as inscrições para as seleções públicas das linhas de atuação "Preservação e Memória" e "Formação".
Parceria com Ministério da Cultura
A Petrobras informa que não exigirá a prévia aprovação na Lei Rouanet, para a inscrição de projetos na próxima edição do Programa Petrobras Cultural (PPC). A exigência, que chegou a ser anunciada neste site, pôde ser flexibilizada graças a um "Acordo de Cooperação Técnica" que está sendo construído em conjunto pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, que integra o Conselho Petrobras Cultural desde a criação do Programa. Apenas os projetos de longa-metragem (produção e distribuição) já deverão dispor da aprovação na Lei de Incentivo (Audiovisual) no momento da inscrição no PPC, conforme acordado com a Ancine.
O "Acordo de Cooperação Técnica Ministério da Cultura - Petrobras" cria uma etapa semifinal no processo de análise/seleção do PPC, durante a qual o MinC analisará, sob os critérios e requisitos da lei Rouanet, os projetos finalistas do PPC, conferindo (ou não) a eles a aprovação na Lei Rouanet. Essa nova etapa será inserida após o final do trabalho das comissões de seleção e antes da decisão final pelo Conselho Petrobras Cultural, que definirá os projetos vencedores e uma lista de suplentes.
Dessa forma, todos os projetos vencedores, quando anunciados, já estarão aprovados na lei de incentivo fiscal, tendo então prazo de 90 dias improrrogáveis para a apresentação da documentação exigida pela Petrobras para a contratação, sob pena de convocação de projetos suplentes (que, conforme explicado acima, também já estarão devidamente aprovados na lei de incentivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário