sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Evento anual da ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA MODELO CULTURAL KIKONGO.

Aconteceu no SESC de SÃO GONÇALO/RJ, Brasil, Rua Presidente Kennedy s/n, São Gonçalo/RJ, Brasil, o evento anual da ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA MODELO CULTURAL KIKONGO sob a competente administração do Mestre Machado (José Machado dos Santos), em 27 de Setembro de 2009, domingo, iniciado às 10:00h da manhã, ao som do Hino Nacional Brasileiro e com as Bandeiras do Brasil e de São Gonçalo orgulhosamente expostas naquela solenidade cívico-capoeirística.

Compunha a comemoração, o aniversário da Associação Kikongo, entrega de cordas e promoções de mestres.

Mestres promovidos:

  • A Mestre em 1º Grau: Gildomar Machado (Cm. MACHADINHO);
  • A Mestre em 1º Grau: Erivelton Alves (Cm. FERRO);
  • A Mestre em 1º Grau: Joel Pires Marques (Cm. JOEL);
  • A Mestre em 3º Grau: Tadeu Ferreira Peçanha (Me. JACARÉ);
  • Investidura do mestre Ricardo Arruda (Me. COBRINHA) no quadro docente da Ass. Cap. kikongo.
  • A Contramestre: Marcos Ferreira Peçanha (Prof. MARCÃO).
Estavam presentes expressivos 43 (quarenta e três) mestres de capoeira a prestigiar aquele evento e a comprovar o grande carisma do mestre Machado.
- x - x - x - x - x - x -
Fotografias de redentorfotografias: Joel_mestre_set_27-2009
Joel_mestre_set_27-2009
São Gonçalo/RJ, Brasil. -
27/09/2009
de redentorfotografias
Joel Pires Marques recebe a graduação de mestre de capoeira no Sesc-São Gonçalo/RJ. Assinaram o certificado: Artur Emidio de Oliveira, Damionor Ribeiro de Mendonça, Elizeu dos Santos Felipe & José Machado dos Santos.
Visualizar álbum
Reproduzir apresentação de slides
Foi em São Gonçalo/RJ, no dia de "Cosme & Damião".
Se tiver problemas para visualizar esta mensagem, copie e cole o link abaixo em seu navegador:
http://picasaweb.google.com.br/lh/sredir?uname=redentorfotografias&target=ALBUM&id=5386622379815276897&authkey=Gv1sRgCO6jv_LmpKnAwAE&feat=email
--
Mestre Joel Pires Marques
http://groups.google.com.br/group/papoeira/
CREF1 022152-G/RJ (Ed.Física)
Boxe; Capoeira; Kickboxing & Muaythai.
tel.: (22) 26295032 e (22) 99727403 e (22) 81540658
Cabo Frio/RJ-Brasil.

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!
realmente foi um grande evento de capoeira realizado em São Gonçalo,pois tivemos uma belissíma atuação na organização do evento para que tudo pudesse transcorrer dentro do planejado. Poucas vezes presencial uma promoção de Mestre com um nível altissimo como foi o nosso e espero que os próximos siguam a esta linhagem.
Um forte abraço!!!

Alexandre Gomes da Silva
( Contra/Mestre Pirulito )
Associação Modelo Cultural Kikongo

borracha da kikongo disse...

BOA NOITE. FOI UM GRANDE EVENTO UE QUERIA PARABENIZAE OS MESTRE JACARE E MACHADINHO APESAR DE EU SO COMFIRMAR A MINHA CORDA EU AMO ESSE GRUPO QUE E KIKONGO O MEU MESTRE E MACHADINHO NAO LARGO ELE POR OUTRO GRUPO POW ELE MEASEITOU DE BRACOS ABERTO NO GRUPO LEMBRAR QUE ANOSSA RODA DO MES E TODA 1 TERSA DO MES NARUA DO COLEGIO OSVALDO ORNELA NO PORTO NOVO SG

Anônimo disse...

salve!morei alguns anos atras em sao goncalo e vi o inicio do grupo kikongo,apesar de pertencer a outro grupo sempre fui bem recebido e gostava muito das rodas as sexta feira no csu da brasilandia.por onde anda aquela turma?digo,os pioneiros do grupo kikongo.mestres dario,dudu,odinei,rodolfo,marquinho,carlinhos,paulao,entre outros que nao me lembro o nome mas os vi nas fotos.parabens ao mestre machado e os atuais mestres.

C.Mestre Sandro disse...

Infelismente não estou podendo treinar e não pudi estar presente no evento, mas em qualquer lugar que encontro com capoeristas que esteve presente no evento so vejo falar bem,pelo o que estou vendo realmente foi show de bola,quero parabenizar ao meu mestre machado,todos os mestres, c. mestres,professores e a todos alunos da kikongo pelo evento e por todos esses anos que esse grupo vem mostrando uma verdadeira capoeira de raiz.Nasci na kikongo e sou eternamente kikongo,ai galera, to voltando em, não vejo a hora de voltar a treinar e participar das grandes rodas que esse grupo proporciona.Um abraço para todos.

Maciano Capoeira Essência disse...

ola mestre boa tarde...sou de maceió alagoas...do CAPOEIRA ESSÊNCIA e estive olhando seu trabalho e fiquei encantado pelas a organizaçâo desse trabalho maravilhoso sabi mestre desde de ja agradeço mestre..meu msn é macianocapoeira@hotmail.com

Anônimo disse...

" CAPOEIRA SEMPRE FOI TREINADA EM COLETIVIDADE,E COLETIVIDADE REQUER A UNIAO E INTEGRACAO "(MESTRE MACHADO).DEVEMOS INTERPRETAR ESSA FRASE E COLOCA-LA EM PRATICA,E CLARO QUE NAO SEREMOS INGENUOS AO PONTO DE ACHAR QUE HAVERA UMA UNIAO,MAS SIM A INTEGRACAO E O RESPEITO QUE CADA CAPOEIRISTA MERECE INDEPENDENTE DE SEU ESTILO OU MANEIRA DE JOGAR CAPOEIRA,TEMOS O DEVER DE PRESERVAR A TRADICAO DA RODA E AOS MESTRES ANTIGOS,SEM COBRAR SUA CONDICAO FISICA MAS SIM SUA CAPACIDADE DE PASSAR PARA TODOS SEU CONHECIMENTO E SABEDORIA SOBRE NOSSA ARTE.QUEM SABE UM DIA TODOS NOS SEREMOS UNIDOS.

TESTE disse...

OLA MEUS AMIGOS!

EU SOU MARCUS VINICIUS, FUI FUNDADOR, COMO CONTRA MESTRE, JUNTO COM MESTRE MACHADO DA KIKONGO, GRUPO QUE SEMPRE ME ORGULHEI! HOJE SEM TER CONTATO COM MESTRE MACHADO, PUDE VER FOTOS DE UM EVENTO QUE ME PARECEU REALMENTE TER SIDO MARAVILHOSO!

CASO ALGUEM TENHA CONTATO DIRETO COM MESTRE MACHADO OU MESTRE MACHADINHO, PEÇO QUE LHES TRANSMITAM O MEU GRANDE ABRAÇO, DO IRMAO QUE SEMPRE FOMOS, JUNTOS, LUTANDO PARA VER HOJE O QUE É A ASSOCIAÇÃO MODELO CULTURAL KIKONGO

MEU EMAIL PARA COMMUNICAÇAO É viniciuszzen@hotmail.com

Anônimo disse...

BOA NOITE MESTRE DESDE DE JÁ QUERO AGARDECER POR ESTA PODENDO COMENTAR ALGO QUE DIZ RESPEITO A ARTE DA CAPOEIRA,QUERO QUE SAIBA QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O MUNDO DA CAPOEIRA,SINTAR-SE ABRAÇADOS POR TODOS DO GRUPO CAPOEIRA ESSÊNCIA DE ALAGOAS

WALLACE BORRACHA disse...

eu adoro esse grupo eu sou da capoeira kikongo e meu mestre e machadinho ele e muito bom de capoeira e tem um coração q não e dele ele me resebeu muito bem e e claro q não posso esquese do contra mestre popoti brigado a todos. do gradoado borracha corda VERDE E AMARELA

Unknown disse...

OLA AMIGOS, MEU NOME É SEBASTIÃO MATIAS FILHO, CONTRA MESTRE TAMBÉM FUNDADOR DA A CADEMIA MODELO CULTURAL KIKONGO,ATUALMENTE MORO EM SAQUAREMA BACAXÁ,TIVE DEFENDENDO O NOME DESSE GRUPO POR MUITOS ANOS,JUNTO COM MEU MESTRE MACHADO,NA ÉPOCA ODNEI,MARCOS VINICIOS,TIZIL,CARLINHOS CAPOEIRA,MACHADINHO,O IRMÃO DELE,EOS DEMAIS QUE PASSARAM PELA A MINHA MÃOS COMO ESTRUTOR E PROFESSOR DA MODELO CULTURAL KIKONGO, QUERO MANDAR UM ABRAÇO A TODOS DA QUELE TEMPO QUE SE ENCONTRAM VIVOS,GOSTÁRIA DE PEDIR ALTORIZAÇAÕ AO MEU MESTRE MACHADO PARA COLOCAR UM GRUPO MODELO CULTURAL KIKONGO EM SAQUAREMA BACAXÁ,MAIS PRA ISSO TENHO QUE IR ATÉ,O GRUPO DE CAPOEIRA QUE FUI CRIADO E QUE AMO,PEDIR AO MEU MESTRE MACHADO UMA ALTORIZAÇÃO,PARA COLOCAR A MODELOCULTURAL EM SAQUAREMA BACAXÁ,UM ABRAÇO PARA TODOS QUE LEMBRAM DE MIM,E QUE ME CONHESSE,MEU IMEIO matlocutor.48@gmail.com,ou matias locutor.